segunda-feira, junho 03, 2013

Literatura para férias

Estão escolhidas as três obras que vão acompanhar as minhas férias:

A primeira já a tinha comprado há quase meio ano, mas está a aguardar que acabe o predecessor "A Feast for Crows" que jaz na minha cabeceira há demasiado tempo. "A Dance With Dragons" é a mais recente publicação do George R R Martin para a empolgante saga "Songs of Fire and Ice" que deu origem à igualmente brilhante série da HBO "Game of Thrones".

"For The Win" é um ensaio de Werbach e Hunter sobre como a tendência da "gamificação" se está e irá instalar irremediavelmente nas nossas vidas e, numa perspectiva empresarial, como pode ser usada para embalar negócios para o sucesso. O meu interesse nesta área decorre de um curso homónimo que "tirei" no Coursera, da autoria de Werbach, que merece os mais rasgados elogios.

"Inferno" é a última romance de Dan Brown (ainda não publicada em PT) que terá como personagem principal Robert Langdon, um simbologista que ficou famoso depois de ter descoberto a filha de Jesus em "The Da Vinci Code" :-)  Depois de ter lido todos os romances de Brown, espero mais do mesmo (que tem variado entre o bom e muito bom), com o apetite aguçado pelo facto de Dante ser o outro grande protagonista.

Vamos a leituras que a água está (invariavelmente) fria.





 


Sem comentários: